Por causa desse jeitinho mineiro de falar, o pessoal de outros estados pensam que as mineiras são bobinhas, né? Vão pensando... vão pensando...
SOTAQUE MINEIRO
(Felipe Braga neto)
O sotaque das mineiras deveria ser ilegal, imoral ou engordar. Porque, se tudo que é bom tem um desses efeitos colaterais, como é que o falar sensual e lindo(das mineiras) ficou de fora?Porque, Deus, que sotaque! Mineira devia nascer com tarja preta avisando: ouvi~la falar faz mal à saúde. Se uma mineira, falando mansinho, me pedir para assinar um contrato doando tudo que tenho, sou capaz de perguntar: Só isso?? Assino achando que ela me faz um favor.Confesso: esse sotaque me desarma. Certa vez quase propus casamento a uma menina que me ligou por engano, só pelo sotaque. Os mineiros têm um ódio mortal pelas palavras completas. Preferem, sei lá, abandoná-las no meio do caminho( não dizem "pode parar", dizem "pó parar". Não dizem "onde eu estou?" dizem: "oncotô?")
Mineiras não usam o famosissímo "tudo bem", sempre que duas mineiras se encontram, uma delas há de perguntar pra outra: "cê tá boa?"
Vamos supor que você esteja tendo um caso com uma mulher casada. Um amigo seu, se for mineiro, vai chegar e dizer: "Mexe com isso não, sô"( leia-se: sai dessa, é fria).(...)
(Texto de Fernando Dannermann)
Mineiros também não gostam do verbo conseguir. Aqui ninguém consegue nada. Socê( se você) acha que não vai conseguir chegar a tempo, você liga e diz:"Aqui, não vou dar conta de chegar na hora,não, sô"
Que os mineiros não acabam as palavras, todo mundo sabe: é um tal de bonitim, fechadim, e por aí vai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário